terça-feira, 30 de julho de 2013

Indicação de livros: Jogos Vorazes

Oi gente!! Bom hoje vou indicar para vocês um livro, alias 3 livros... A trilogia de Jogos Vorazes!!
Bom, não sei se vocês sabem mas eu sou Tributo e vou contar um pouquinho desses livros....

O primeiro livro, narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.

The Hunger Games (Jogos Vorazes (título no Brasil) ou Os Jogos da Fome (título em Portugal)) é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O primeiro de uma trilogia que leva seu nome, foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic, e lançado em Portugal e no Brasil, respectivamente, em 20 de outubro de 2009 pela Editorial Presença e 29 de maio de 2010 pela Rocco.

 Ele continua a história de Katniss Everdeen na ficcional nação Panem, na qual uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, e Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes.

Em Chamas (Catching Fire, no original) é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O segundo da trilogia The Hunger Games, é precedido pelo livro homônimo da série e seguido por Mockingjay, e foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 1 de setembro de 2009 pela editora Scholastic,1 e lançado em Portugal e no Brasil, respectivamente, em outubro de 2010 pela Editorial Presença e no primeiro semestre de 2011 pela Rocco.

Continua a história de Katniss Everdeen na luta contra o governo da sociedade de Panem.

Mockingjay (A Esperança (título no Brasil) ou A Revolta (título em Portugal)) é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O livro é o último da trilogia, precedido por Jogos Vorazes e Em Chamas.

O primeiro livro, Jogos Vorazes, já ganhou um filme, no qual é dirigido por Gary Ross. A atriz Jennifer Lawrence interpreta Katniss Everdeen, Josh Hutcherson interpreta Peeta Mellark e Liam Hemsworth interpreta Gale Hawthorne. O segundo livro também ganhou um filme, que será lançado em 22 de Novembro aqui no Brasil

Espero que tenham gostado! Vou fazer de outros livros também ,mas primeiro eu tenho que ler né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário.